• Gm Digital

São Paulo: Jardim Anália Franco ganhará estação de metrô até 2017

Por Eric Cancellgliere em quarta-feira, 17 outubro 2012

Quem mora em São Paulo ou conhece a cidade, sabe que praia de paulistano é shopping. Existem algumas opções em nossa cidade. Algumas mais perto de nossas casas outras mais distantes. E quem mora na zona leste sabe que o shopping mais contramão da região é o Anália Franco. Porém, uma novidade promete mudar essa situação.

Shopping Anália Franco São Paulo: Jardim Anália Franco ganhará estação de metrô até 2017

Shopping Anália Franco – Fonte: Reprodução

Na última segunda-feira, o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, divulgou o cronograma de extensão da Linha 2-Verde, da Vila Prudente, na zona leste até a região da Via Dutra, na zona norte. Essa extensão, com conclusão prevista para 2017, fará com que o Jd. Anália Franco ganhe uma estação de metrô, o que vai facilitar muito o acesso ao shopping. E no ano seguinte, Guarulhos também ganhará uma parada em suas imediações.

Previsão do transporte metropolitano até 2020 882x1024 São Paulo: Jardim Anália Franco ganhará estação de metrô até 2017

Previsão do mapa do transporte metropolitano até 2020 (não oficial) – Reprodução/Amantes da Ferrovia

O prolongamento da Linha 2 – Verde, ajudará a desafogar a Linha 3 – Vermelha, através de conexões na estação Penha e também de ônibus que fazem linha entre Guarulhos e a Capital. De acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), as obras que devem começar no segundo semestre de 2013, custarão aproximadamente R$ 7,7 bilhões, inclusive com a aquisição de novos trens (tomara que sejam novos mesmo!).

Como moradores de uma cidade onde o transporte público não é lá aquelas coisas, esperamos que essas obras realmente ajudem na circulação de passageiros e nos dê um pouco mais de conforto e acesso a novas opções de lazer e cultura.

 

Fontes: Estadão, Amantes da Ferrovia

 

Fique por dentro das notícias do mundo da tecnologia: Portal Capacitar no twitter

comentários